
O vereador de Teresina, Neto do Angelim, vai se filiar ao Republicanos. Conforme apuração do Portal ClubeNews, o parlamentar chegou a um consenso e integrará os quadros da sigla comandada pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa. A mudança vai manter o partido como o maior da CMT, com cinco cadeiras ocupadas.
Neto do Angelim foi reeleito à Câmara Municipal de Teresina em 2020, pelo Progressistas. No entanto, após relação conturbada com os líderes estaduais da legenda, o vereador conseguiu deixar a sigla sem perder o mandato.
O impasse junto ao Progressistas deu início após Neto do Angelim declarar apoio ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) – na época, candidato ao Governo do Estado. O Progressistas apoiava Sílvio Mendes (União Brasil), principal candidato da oposição.
No mês de outubro de 2022, Neto do Angelim conseguiu a liberação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para deixar o partido e, assim, ficar livre para se filiar a uma nova agremiação.
O vereador Valdemir Virgino, que integrava o Progressistas e manifestou apoio a Rafael Fonteles, também conseguiu a liberação.
Agora, o Republicanos marcará a data de filiação do parlamentar. O partido perdeu uma vaga na Casa após a eleição de Jeová Alencar (Republicanos) a deputado estadual. Em seu lugar, assumiu o vereador Joaquim Caldas (MDB).
Confira a nova composição do Republicanos:
– Neto do Angelim
– Levino de Jesus
– Markim Costa
– Zé Filho
– Antônio José Lira
LEIA TAMBÉM:
Progressistas: TRE autoriza Neto do Angelim a deixar partido sem perder mandato; 2º caso na semana
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram