
Maria Helena Borges, de 49 anos, morreu após passar quatro dias perdida em uma mata no Povoado Queimadas, localizado na zona rural do município cearense de Ubajara. Ela estava com a família na localidade de Aroeira, zona rural do município piauiense de São João da Fronteira, a cerca de 20 km do local onde estava acompanhada de familiares. Segundo a Delegacia de Ubajara, a mulher sofria transtornos mentais.
As buscas por Maria Helena tiveram início no mesmo dia do desaparecimento. O sargento C. Oliveira informa que a Polícia foi contatada às 8h da quarta-feira (11). A vítima foi encontrada na tarde de sábado (14). O Portal ClubeNews entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, que aponta exaustão como a causa da morte.
“É um caminho de difícil acesso, cheio de morros e pedras. Comeram a procurar no mesmo dia, mas não conseguiram encontrar. Foram encontrar já no sábado porque os abutres já estavam sobrevoando o local”, explica o sargento.
O caso foi investigado pela Polícia Civil. O corpo, recolhido pelo IML, já foi liberado para velório e sepultamento, mas o vereador Antônio Carlos Sebastião (PP), primo de Maria Helena, informa que não haverá a despedida formal devido ao estado avançado de decomposição.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA MAIS:
Corpo de mulher desaparecida em São João da Fronteira é encontrado no Ceará