8 de julho de 2025

Em quatro dias, duas casas paroquiais são alvos de bandidos no Piauí

Redação

Publicado em 25/01/2023 16:00

Compartilhe:

O suspeito do crime em Piracuruca foi preso (Foto: PMPI)

Duas casas paroquias foram alvos de bandidos em quatro dias no interior do Piauí. O caso mais recente foi no município de Piracuruca, na madrugada de segunda-feira (23), quando um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais. M.A.S.B., invadiu a residência e tentou estrangular um padre.  Já a Casa Episcopal de Bom Jesus do Gurgueia foi alvo na última quinta-feira (19).

Segundo o Delegado Abimael, da Polícia Civil de Piracuruca, o suspeito preso possui antecedentes criminais por furto, receptação e crimes contra o patrimônio.  Ele arrombou uma das portas do imóvel e subtraiu R$ 400 em dinheiro, dois celulares e um relógio.

“O suspeito, já investigado em outros processos criminais, invadiu a casa e subtraiu os objetos. Nesta ocasião, um padre estava dormindo, mas acordou ao perceber que havia alguém no local. Ele agrediu e tentou enforcar o padre, que conseguiu sair para a rua e pediu ajuda”, disse.

O indivíduo foi localizado em frente à sua residência e confessou o crime. Ele passou por audiência de custódia e o flagrante foi convertido em prisão preventiva. Todo o material roubado foi apreendido pela polícia.

 

O suspeito roubou dinheiro, celulares e relógio (Foto: PMPI)

DOIS CASOS EM QUATRO DIAS

Em apenas quatro dias, o Piauí registrou dois casos de invasão e roubo de imóveis da Igreja Católica. Para o delegado de Piracuruca, os casos não possuem conexão, mas comenta que as Casas Paroquiais são alvos cada vez mais frequentes dos criminosos.

“Acredito que se tratam de dois crimes sem nenhuma relação, o que há em comum é apenas a motivação. São nestes locais onde é guardado parte do dinheiro arrecadado. Tanto em Bom Jesus como em Piracuruca, os suspeitos levaram certa quantia em dinheiro”, afirmou.

BOM JESUS 

A casa episcopal da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, distante 603 km de Teresina, foi arrombada por criminosos. No local, residem o bispo da cidade, Dom Marcos Antônio Tavoni e o padre Edgar Zagada. A casa fica a poucos metros do 19° Batalhão da Polícia Militar, no Centro da cidade.

Por meio de nota, a Diocese explicou que o fato ocorreu por volta de 21h30, de quinta-feira (19). Dom Marcos chegava à casa, quando percebeu que o local foi invadido e que os assaltantes ainda estavam na casa. Os criminosos conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, destinada ao pagamento de funcionários.

LEIA MAIS 

Criminosos invadem casa do bispo de Bom Jesus Gurgueia e levam dinheiro

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias