
“Ladeira abaixo”. O vereador Jeová Alencar (Republicanos) comentou com lamento o rompimento entre o vice-prefeito, Robert Rios (sem partido), e a gestão atual, de Dr. Pessoa (Republicanos), após a repercussão na manhã desta quarta-feira (25) de uma declaração do vice-prefeito sobre a separação política, com críticas sobre a administração de familiares de Dr. Pessoa nas pastas municipais.
Atualmente, o filho, um sobrinho e um genro do Dr. Pessoa assumem cargos na administração pública municipal (veja lista ao final). “Eu sou vice-prefeito, tenho mandato e fui eleito pelo povo de Teresina. Eu me afastei da gestão do Dr. Pessoa. Tem muitos parentes dele lá e tem alguns praticando atos incompatíveis com tudo que aprendi na Polícia Federal”, disse Robert Rios.
Rios disse ainda que chegou a pedir, no dia 30 de dezembro, o afastamento de algumas pessoas. “Ele (Dr. Pessoa) disse que não iria afastar e eu me afastei. Quem está incomodado, vai embora. Ele vai ficar lá e eu fico aqui”, contou.
Em entrevista à Rádio ClubeNews, o vereador Jeová Alencar afirma que o rompimento aponta fragilidade na base política do prefeito e que, caso a situação prossiga desta forma, pode agravar a situação. “Robert é meu amigo e lamento demais a saída dele. Além de ser amigo e um bom vice, é um bom técnico, respeitado por todos na prefeitura, mas lamento demais a saída dele”, disse.
O vereador lembra que na manhã desta quarta (25), o vice já havia comunicado a decisão a ele por ligação. “Disse que não aceitaria jamais, que não iria estragar sua biografia sendo omisso com algumas atitudes sendo feitas por parte de familiares do prefeito. Por isso, ele estaria saindo da base do prefeito administrativa e politicamente, uma vez que ele foi eleito e será vice até 2024”, confirma Alencar.
Jeová Alencar afirma que o rompimento é um sinal de enfraquecimento da base do Dr. Pessoa e recomenda ao prefeito um momento de reflexão. “É momento do prefeito fazer uma reflexão. Acho que ainda há tempo. Sempre digo que Dr Pessoa é bem-intencionado. Ele tem buscado recursos externos para aplicar na cidade. Acho que uma conversa com Robert poderia nesse momento né, política é a arte do diálogo, mas do jeito que as coisas estão acontecendo é ladeira abaixo”, finaliza.
Sobre as declarações do vice-prefeito, Dr Pessoa anunciou uma nota em resposta. Confira a nota na íntegra:
Nota
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa lamenta as declarações do vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, divulgadas nesta quarta-feira (25), em redes sociais e na imprensa.
Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares.
O prefeito agradece a parceira dispensada pelo vice durante a campanha eleitoral e nos últimos dois anos de gestão, enquanto secretário de Finanças e vice-prefeito, desejando sucesso em sua jornada.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA MAIS:
Vice-prefeito rompe com Dr. Pessoa e critica presença de parentes do prefeito na gestão