
O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha foi preso em Teresina pela segunda vez em menos de uma semana. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26). O homem é suspeito de crimes como estelionato, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A ação aconteceu pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública em ação conjunta com o 12º Distrito Policial e gerência da Polícia Civil. Durante a ação, o empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ao portar um rifle calibre 38, com registro cassado pela Polícia Federal.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.
Entenda o caso
Um empresário suspeito de disparar arma de fogo em uma casa de eventos na zona Leste de Teresina foi preso em flagrante na madrugada do sábado (21). As câmeras de segurança da boate, localizada na avenida Homero Castelo Branco, registraram a ação.
A Polícia Civil informa que ainda não se sabe a motivação do disparo. Na filmagem, é possível vê-lo se aproximar de um grupo de pessoas, sacar a arma, apontar para o alto e efetuar o disparo.
Além deste registro, a PC ressalta que o empresário já responde a outras ocorrências. Em novembro de 2022, o suspeito teria disparado contra um carro na saída de outra casa de eventos, também na zona Leste da capital.
O homem responde ainda a processos judiciais por estelionato e apropriação de veículos.
SAIBA MAIS
Na sentença judicial, Fred foi acusado dos crimes de “homicídio na modalidade tentada, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em lugar habitado”. O texto revela, a partir de informações da polícia, que o empresário possui várias armas registradas em seu nome, que serão cassadas pela Polícia Federal. Dados dos registros demonstram que as armas não foram transferidas no sistema ao nome do acusado, ou seja, Fred utilizava as armas ilegalmente.
Na ficha criminal de Fred constam outros delitos, como uma tentativa de homicídio, com investigação ainda em curso, além de estelionatos e apropriação indébita. No total, o acusado possui cinco inquéritos policiais abertos em seu desfavor.
LEIA MAIS: Empresário é preso por atirar em boate na zona Leste de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.