Uma paciente do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, denunciou a falta de água por mais de 24h no setor de ginecologia da unidade de saúde. Conforme a denúncia, não há água para necessidades básicas dos pacientes, como usar a descarga do vaso sanitário.
Em vídeo, a mulher mostrou as torneiras e o chuveiro de um dos quartos sem água. De acordo com ela, a situação ocorreu nos demais setores do hospital. O cenário precário, conforme a denúncia, iniciou na quarta-feira (25) e até ontem não havia sido solucionado.
Na noite de quinta-feira (26), a paciente, que preferiu não se identificar, também relatou que os banheiros estavam sujos e com forte odor de fezes e urina.
“Aqui está faltando água em todos os setores. Eu estou internada e faltou água desde ontem (25/01) e até agora não voltou. Não sabemos como faremos. Tive que comprar água para beber e ainda hoje não tomei banho”, disse em entrevista ao Portal ClubeNews, na noite de quinta (26/01)
Para usar a descarga do vaso sanitário, os pacientes do quarto precisaram comprar água em galões. A situação foi regularizada ainda na noite de ontem, mas segundo a paciente, a água faltou novamente na manhã desta sexta-feira (27).
Manutenção corretiva
O Hospital Getúlio Vargas se manifestou, por meio de nota, informando que o sistema de abastecimento passa por uma manutenção corretiva. O HGV, no entanto, negou que qualquer setor do hospital tenha ficado sem água por longo período de tempo.
“Foi iniciado a manutenção corretiva do sistema de abastecimento d’água e em função disso há uso racional de água, com o fornecimento contingenciado pela Águas de Teresina, mas nenhum setor ficou desabastecido de forma contínua”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.