7 de julho de 2025

Motorista que atropelou criança diz que carro “acelerou abruptamente”

Thálef Santos

Publicado em 27/01/2023 14:50

Compartilhe:

Criança de dois anos morre atropelada em condomínio de Timon – Foto: Aline Moreira

A motorista do veículo que atropelou e matou o menino Álvaro Leal Santana Campelo, de 2 anos, afirmou – em depoimento à Polícia Civil do Maranhão – que não recorda de detalhes do acidente, que também feriu a mãe de Álvaro e outro adolescente.

Ela relata apenas que “o veículo acelerou abruptamente e não sabe o que ocorreu”, disse o delegado que investiga o caso, Renato Cordeiro.

O acidente aconteceu no playground de um condomínio em Timon (MA), cidade vizinha de Teresina, na noite do dia 23 de janeiro de 2023.

O depoimento foi prestado três dias após o acidente com a justificativa de que a condutora se encontrava sedada, em estado de choque. A motorista prestou depoimento à Polícia Civil do Maranhão junto aos três passageiros que estavam no carro.

O delegado, Renato Cordeiro, conta que o depoimento da motorista “não acrescentou muito” à investigação. “Não lembra, só até o momento que chegou com o veículo no estacionamento. Depois disso, o veículo acelerou abruptamente e ela não sabe o que ocorreu”, disse.

ACIDENTE 

O acidente aconteceu na noite do dia 23 de janeiro de 2023, no playground de um condomínio fechado na cidade de Timon, no Maranhão. No local estava com crianças e adultos.

Álvaro brincava com outras crianças e os pais no espaço do condomínio. Testemunhas relatam que o carro era estacionado ao chegar no local para uma festa, quando perdeu o controle e acelerou na direção do playground.

As equipes de atendimento médico que prestaram socorro também foram ouvidas pela Polícia. Segundo os socorristas, a tentativa de reanimação do Álvaro durou cerca de 40 minutos.

Delegado Renato Cordeiro – Foto: arquivo ClubeNews

 

O tenente Ismael, do Corpo de Bombeiros de Timon, informou que uma equipe foi acionada ao local e socorreu uma das vítimas. A mãe de Álvaro e outra criança também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao hospital.

A moradora Mábila Olanczuk desabafou nas redes sociais e comentou que segundos antes do Álvaro Leal, de 2 anos, morrer atropelado, ela e os filhos estavam no playground, mas escapou do acidente

No perfil aberto das redes sociais, Mábila contou que os dois filhos e uma sobrinha brincavam no mesmo brinquedo em que estava a vítima e até interagiam com Álvaro segundos antes do acidente. Em alívio, ela disse ter sido livrada por intervenção divina e prestou luto aos pais que sofreram a perda.

“Eu e meus filhos nascemos de novo. Muito triste! Graças a Deus, o Senhor nos livrou. Estávamos juntos. A Maria tinha acabado de segurar o Álvaro (o bebê que veio a óbito) pro balanço não bater nele. Ela segurou e a mãe foi e pegou ele. O José Davi e minha sobrinha estavam no balanço (o brinquedo atingido) segundos antes. O carro veio na nossa direção. Na reação eu corri para direita e o carro foi para esquerda. Orem por essa família. Orem por essa mãe. Ela está em choque! Oremos para que Deus os conforte!”, publicou.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Criança de 2 anos morre atropelada em playground

Moradora relata que filhos estavam no playground segundos antes do acidente em Timon

Leia também: