
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
O Carnaval é a festa popular que mais arrasta multidões em todo o país. Mas a folia nas ruas, cercado de muito barulho e agitação, nem sempre atrai pessoas que preferem ambientes mais tranquilos.
Por esta razão, muita gente comemora a festa de momo em casa, reunidos com amigos e familiares. Ainda que não estejam em meio à multidão dos blocos carnavalescos, estes foliões também gostam de estar caracterizados, com abadás e acessórios, para aproveitar os dias de folia.
Com foco neste público, a empresa da Aline Patrícia decidiu investir no carnaval 2023. Ela é sócia de uma empresa de comunicação visual, que atua nos segmentos de gráfica, brindes e fardamentos.
VENDAS E FATURAMENTO
Conforme a empresária, o tempo de preparação para vender durante o carnaval é muito pequeno e exige um ritmo muito intenso para a produção dos itens.
“O período entre o fim de ano e os dias de carnaval é bem curto, e ainda há as festas de Zé Pereira. A empresa fica a todo vapor”, relatou.
Todo esforço de Aline Patrícia e seus sócios é recompensado. No período carnavalesco, o faturamento do negócio cresce em torno de 70%.
“A venda de itens para o carnaval faz o faturamento crescer até 70% e a grande maioria dos pedidos são feitos para serem usados em festas particulares, bloquinhos e grupos familiares”, destacou.
PRODUTOS PERSONALIZADOS
Os itens favoritos dos foliões que pretendem brincar o carnaval em casa são os abadás e os copos personalizados.
Conforme a empreendedora, os clientes optam quase sempre pelas cores mais extravagantes, para combinar com a alegria do carnaval.
“A combinação abadá + copo é campeã de vendas e os itens geralmente estão combinando nas estampas ou nas cores. As tonalidades em neon são as favoritas”, frisou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram