
A onça-parda, que fugiu do Bioparque Zoobotânico na quinta-feira (2), morreu após ser capturada, na noite de sábado (4). O animal, que era conhecido como Menino, estava desaparecido após uma árvore cair sobre o seu recinto e danificar o gradeado, facilitando a fuga da onça. A Polícia Civil vai investigar o caso após a conclusão do laudo de necropsia no animal.
O animal foi encontrado no Terminal Zoobotânico, na zona Leste de Teresina, e capturado por funcionários do bioparque, com o apoio da Polícia Ambiental. A onça estava na fase adulta e era considerada mansa e acostumada com pessoas, conforme tratadores do bioparque.
Segundo a administração do local, o felino – que estava sendo monitorado por uma equipe de veterinários e biólogos – após ser levado de volta ao recinto, apresentou problemas no quadro de saúde e foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O animal morreu no recinto e somente exames de necropsia feitos pela equipe médica do hospital irão constatar as reais causas da morte.
Inquérito policial
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar as causas da morte da onça. “Lamentamos o ocorrido e reafirmamos o compromisso na apuração dos fatos e na defesa e proteção dos animais”, declarou a Semar.
Segundo a secretaria, a parque reabriu para visitação neste domingo (5). O local estava fechado por motivos do segurança até a captura do animal.
A FUGA DA ONÇA: Onça-parda foge do Zoobotânico de Teresina durante chuva na madrugada
BIOPARQUE FECHADO: Onça-parda que fugiu do Zoobotânico ainda não foi capturada
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram