28 de julho de 2025

Rajadas de vento: bairros ficam sem energia após queda de árvores

Redação

Publicado em 06/02/2023 11:42

Compartilhe:

 

Na tarde de domingo (5), alguns bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica devido à forte chuva com rajadas de vento que ocasionou a queda de árvores em terrenos particulares e atingiram a rede elétrica, impactando no fornecimento em regiões da capital.

No bairro Recanto das Palmeiras, por exemplo, uma árvore de grande porte, situada em terreno particular, caiu sobre a rede de média tensão e prejudicou o fornecimento a quase 400 clientes.

Outro caso semelhante ocorreu no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, uma árvore de imóvel residencial, tombou sobre a rede e impactou o fornecimento a 3 grandes condomínios residenciais na região.

No Centro de Teresina, no vídeo acima, uma árvore caiu na Rua 7 de setembro, entre as avenidas Álvaro Mendes e Antonino Freire, e provocou a quebra de dois postes de iluminação pública e a queda da fiação elétrica.

CUIDADOS 

A Equatorial Piauí – em nota – alertou para o plantio de espécies de árvores em locais adequados e longe de fiação elétrica, principalmente de distribuição. Entretanto, caso exista, é necessário a poda regular, realizado pelo responsável pelo imóvel particular, antes que a árvore se aproxime da rede.

DISTRIBUIÇÃO

Sobre a normalização do serviço de energia, a Equatorial Piauí informa que as equipes de atendimento emergencial e de manutenção já estão nos locais de ocorrências para restabelecimento do sistema. Confira a nota na íntegra:

“Equipes de atendimento emergencial e manutenção pesada estão empenhados desde o início das ocorrências, trabalhando na recuperação do sistema para restabelecer o fornecimento para 100% dos clientes. A empresa reforça que são operações complexas e que demandam equipes com equipamento de maior alcance para a remoção dos troncos e galhos”, disse em nota. 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: