
Servidores públicos estaduais inativos, militares da reserva e pensionistas, do Poder Executivo e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nascidos em janeiro e fevereiro, que recebem benefício previdenciário por meio da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), já podem fazer a Prova de Vida 2023.
O procedimento é realizado por meio digital através do aplicativo oficial, disponível gratuitamente nas plataformas de celulares IOS e Android. A não realização da prova implica em suspensão do benefício a partir de 30 dias após o fim do prazo.
Os aposentados e pensionistas podem realizar a prova de vida por meio do aplicativo “Meu RPPS”. Pelo sistema, o beneficiário insere as informações, anexa os documentos e captura o movimento corporal exigido pela plataforma.
Segundo cronograma elaborado pela Fundação Piauí Previdência, o servidor terá três meses para fazer a prova de vida, a contar do início do mês de aniversário. Os nascidos em janeiro, por exemplo, têm até 31 de março para concluir o procedimento.
Veja o cronograma:
Quem não precisa da prova de vida?
Não precisam realizar a prova de vida os servidores estaduais ativos, bem como os segurados inativos e/ou pensionistas que tiveram seu benefício implantado a partir de janeiro de 2023, assim como os detentores de pensão alimentícia descontada em benefício pago pela PiauíPrev.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram