
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Durante este período carnavalesco, o Portal ClubeNews publica uma série de histórias de profissionais que se reinventaram para garantir o próprio sustento. A maioria é formada por mulheres que não temeram as dificuldades e se transformaram em donas do próprio negócio.
Isso revela o quanto o empreendedorismo feminino é importante para impulsionar a economia, especialmente em períodos sazonais, como o Carnaval. Com foco neste público, Priscilla de Sá tornou-se a primeira palestrante de liderança feminina do Brasil e, há mais de 12 anos, ela estimula a autoconfiança em mulheres empreendedoras.
Segundo a mentora, a folia de momo é uma excelente oportunidade para alavancar os negócios. “Já passou o tempo em que o ano no Brasil só começava depois do Carnaval, pois não temos mais este tempo para perder. Este período é excelente para aquecer a economia”, disse.
Priscilla destacou algumas áreas nas quais as empreendedoras devem se sobressair na época carnavalesca, desde que tudo seja realizado de forma planejada.
Abaixo, confira quais são estes setores econômicos para começar o seu empreendimento.
MODA
A palestrante enaltece a moda como um dos setores mais prósperos neste Carnaval. Estilistas, donas de lojas de confecções e costureiras podem aproveitar os quatro dias de folia para aumentar o faturamento.
“É possível customizar abadás, criar fantasias e prestar consultorias de moda para as festas carnavalescas. É só usar a criatividade e colocar o aprendizado em prática”, afirmou.
BELEZA
Conforme Priscilla, maquiadoras, cabeleireiras e manicures também são profissionais privilegiadas durante o período carnavalesco.
“Estas empreendedoras podem oferecer maquiagens e penteados específicos para as festas de Carnaval. Além disso, o público feminino também ama unhas decoradas”, destacou.
ALIMENTAÇÃO
A alimentação é um dos setores que mais oferece oportunidades para as mulheres. A palestrante aconselha as empreendedoras a investirem em algo diferenciado, como alimentos que favorecem a eliminação de toxinas pelo consumo excessivo de álcool.
“As mulheres podem vender kits detox para os foliões limparem o organismo. Apostar na venda de comidas congeladas e sopas revigorantes também é uma excelente alternativa”, pontuou.
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Assim como há muitas empreendedoras focadas nos foliões, existem as profissionais que desenvolvem trabalhos para quem não gosta de Carnaval. Para este público, os quatro dias de festa são ocasiões ideais para investir em conhecimento.
“A empreendedora na área do desenvolvimento pessoal pode de dedicar àqueles que se isolam no período carnavalesco. Por exemplo, imersões de ioga e autoconhecimento, trabalhos voltados para a autoestima e capacitações técnicas”, finalizou.
LEIA MAIS
Lazer que vira renda: mãe e filha fabricam pulseiras para o Carnaval
Da extravagância ao minimalismo: acessórios carnavalescos conquistam foliãs
Muito glitter na folia: empresária dá dicas de acessórios para usar no carnaval
Mega hair colorido: especialista investe em tendência para o carnaval 2023
Empresária aposta na venda de chinelos customizados no Carnaval 2023
Folia nos pés: confira dicas de calçados femininos para aproveitar o carnaval
Biquíni sereia e cores chamativas: veja tendências da moda praia no Carnaval 2023
Foliãs preferem roupas com brilho e paetê para pular carnaval, diz empresária
Brigadeiro neon: empreendedora colore doces para brilhar no carnaval
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram