Emanuel Pereira e Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
A arma usada para assassinar a estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler, de 23 anos, foi apreendida na tarde desta segunda-feira (13). Além disso, outros dois envolvidos no crime também foram presos, o primeiro, identificado como Biel, foi capturado em Caxias no Maranhão, ele estava com a namorada, que não foi identificada, ela também foi conduzida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início desta noite.
O segundo suspeito, D. W.S.N, é conhecido como “Ceará” e foi preso em Teresina, no bairro Morada do Sol.
“Biel”, ele já possui antecedentes criminais por latrocínio, sendo apontado como autor de um roubo, que resultou na morte de um entregador. Ele foi preso em maio de 2020. Mesmo condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão em novembro de 2021 ele foi solto pela Justiça do Piauí, no dia 16 de janeiro de 2023.
O suspeito também está envolvido em homicídio relacionado à disputa de gangues. Foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho do ano passado.
Outros três suspeitos do crime estão presos desde esta manhã. Um adolescente foi apreendido, suspeito de roubar o carro usado durante a tentativa de assalto que resultou na morte da universitária.
O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA
O Secretário Estadual de Segurança, Chico Lucas, se posicionou acerca do caso. Ele lamentou a morte da jovem e falou sobre o trabalho da polícia.
“Nada vai trazer a Flávia de volta e o que fazemos é insuficiente para amenizar a dor da família. Mas desde ontem à tarde, todas as inteligências das Polícias Civil e Militar trabalharam para localizar os indivíduos e monitorando à perícia. Com isso, prendemos três suspeitos do crime”, disse.
O CASO ESTÁ ELUCIDADO
Após a prisão dos dois homens, o coordenador do DHPP, delegado Bareta, afirmou que o caso foi elucidado, apesar de um suspeito ainda permanecer foragido.
“Temos dez dias para a conclusão do inquérito policial, pois o indivíduo que fez a abordagem e o que atirou em Flávia foram presos. O fato foi consumado, mas nós demos um retorno”, afirmou.
ENTENDA O CASO
A estudante de medicina, Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto nas proximidades do hotel Jockey Class na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
A jovem e o namorado estavam em um carro, aguardando o semáforo abrir, quando foram abordados pelos criminosos que estavam em outro veículo e anunciaram o assalto.
Flávia foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
LEIA MAIS
DESABAFO: “Um pouco de mim se quebrou’, diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina
O CRIME: Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina
INVESTIGAÇÃO: Quatro pessoas são conduzidas ao DHPP com suspeita de participação no crime
O QUE SE SABE: Caso Flávia: o que se sabe até agora sobre o assassinato da estudante de Medicina
Matéria em atualização
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.