
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Os suspeitos de tentar assaltar o delegado de Polícia Civil do Piauí, Samuel Silveira, foram presos nesta quarta-feira (15). A tentativa aconteceu na última semana. O delegado não ficou ferido e nada foi levado durante a ação criminosa, no bairro São João, zona Leste. Com os suspeitos, a polícia apreendeu carros roubados.
A operação, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil do Piauí, aconteceu no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, e prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes.
O grupo é suspeito de realizar outros assaltos nos bairros Bela Vista, Real Copagre, Monte Castelo. De acordo com informações da Polícia Civil, em todas as diligências os suspeitos utilizaram o veículo GM PRISMA, além de armas de fogo com o uso de extrema violência contra as vítimas.
Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko pontuou quem um dos adolescentes apreendidos já possuía mandado de busca e apreensão devido aos diversos assaltos cometidos em Teresina.
“Já tinha um mandado de busca e apreensão para esse menor pedido expedido pela Vara da Infância, e o GRECO passou a administrar de forma contínua para tentar identificá-lo. De ontem para hoje, ele foi encontrado com outro menor de idade e mais dois maiores com dois veículos roubados.”, disse o delegado geral.
Durante a ação policial, um dos menores apreendidos resistiu e travou luta corporal com os agentes da GRECO, afirmando que não tinha nada a perder.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do GRECO, os quatro suspeitos já eram identificados como agressivos e possuíam grande histórico de assaltos em Teresina, incluindo a tentativa contra o delegado Samuel Silveira.
“Por determinação da regra geral, investigação e hoje nós conseguimos tirar de circulação quatro indivíduos extremamente violentos que vinham praticando em Teresina, inclusive essa tentativa de roubo contra o nosso colega delegado Samuel.”
Na Operação, foram recuperados dois veículos com restrição de roubo; um deles foi usado no crime contra o citado delegado Samuel Silveira, no dia 9 de fevereiro de 2023.
Os conduzidos devem ser autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.
LEIA MAIS:
Delegado Samuel Silveira sofre tentativa de assalto em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.