
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (15), a criação do projeto Câmara em Ação, que tem o propósito de realizar audiências itinerantes nos bairros e espaços públicos da capital. A proposta é de autoria da Mesa Diretora e foi aprovada por unanimidade do parlamento.
Cada sessão itinerante deve ocorrer uma vez ao mês com a presença de vereadores, lideranças de bairros, representantes de órgãos públicos e da Prefeitura de Teresina. As reuniões irão deliberar soluções aos problemas apresentados por cada comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), ao portal ClubeNews, explicou que o projeto aproxima o Poder Legislativo da sociedade e vai dar celeridade à discussão de matérias de interesse público.
“O Câmara em Ação visa não somente levar a audiência pública itinerante para discutir os problemas daquela comunidade, como também levar serviços essenciais a serem ofertados àquelas comunidades. A Câmara vai sair daqui e vai para as comunidades discutir os problemas”, disse.
Uma das primeiras sessões itinerantes da Casa deverá ocorrer no teatro de arena da Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. A sessão deverá ser aprovada previamente no plenário da CMT.
Serviços ofertados
Nos dias das sessões, serão ofertados serviços à população por meio de parcerias com órgãos do Governo do Estado.
“Nós já temos parceria com a própria Semcaspi, com a Secretaria de Segurança, com o Governo do Estado, com a Águas de Teresina. Dentro das audiências, convidaremos as autoridades competentes para resolver os problemas daquela região. Se o principal problema for o transporte público, vamos convidar o superintendente da Strans”, explicou.
LEIA MAIS:
Na Câmara: Câmara Municipal de Teresina aprova criação da Procuradoria da Mulher
Na Alepi: Deputados da Alepi propõem a redução do IPVA de ônibus de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.