
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Os líderes dos blocos partidários da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiram a presidência das três principais comissões técnicas da Casa. Atualmente, a Alepi possui 12 comissões, elas têm a finalidade de elaborar análises e pareceres sobre os projetos de lei encaminhados ao Legislativo.
Ao portal ClubeNews, nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Fábio Novo (PT), líder do Governo da Alepi, explicou que o partido indicará o nome do deputado Francisco Limma (PT) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – pasta mais cobiçada dentre as comissões.
“Já existe um entendimento e nesse entendimento ficou construído, por o PT ter a maior bancada, indicar a presidência da CCJ. E foi indicado o nome do deputado Limma”, adiantou.
A composição das comissões obedece ao critério de proporcionalidade de cada bancada ou bloco partidário. O MDB, segunda maior legenda da Casa, decidiu indicar o deputado Henrique Pires (MDB) à Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.
O Progressistas é o terceiro maior partido e ficará com a Comissão de Administração Pública e Política Social. O nome indicado é o do deputado estadual Gustavo Neiva.
O acordo foi firmado antes do recesso de Carnaval. Os demais nomes serão confirmados no retorno das atividades do Parlamento, na próxima semana.
LEIA MAIS
NOVO LÍDER: Deputado Hélio Isaías assume liderança do PT na Alepi
ALINHAMENTO: Deputados buscam consenso para definir comissões na Assembleia Legislativa do Piauí
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.