27 de julho de 2025

Menino de 2 anos deixa UTI e deve morar com tio em SP após perder os pais durante temporal

Isadora Cavalcante

Publicado em 23/02/2023 13:20

Compartilhe:

Criança resgatada de escombros em São Sebastião (Foto: divulgação)

Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br

Sobrevivente do desastre em São Sebastião (SP), o menino Alef Miguel, de 2 anos, filhos de piauienses que morreram após a casa onde eles moravam desabar durante um temporal, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da cidade de Caraguatatuba (SP), na quarta-feira (22), mas continua sob cuidados médicos na enfermaria.

Quando sair do hospital, ele deve continuar morando em São Paulo com familiares, após uma decisão entre os tios e a avó da criança.

Ao Portal ClubeNews, o tio do menino, o carpinteiro Benedito, que acompanha Alef no hospital, contou que ele está consciente e esperto, com parte do rosto já desinchado. “Os olhos dele já estão abertos. Já começou a brincar comigo, já começou a falar. Começou a gritar, conversar comigo, chamar titio”, disse Benedito.

SOBRE A GUARDA

O carpinteiro ainda relata seu desejo em ficar com o bebê, que ficou órfão após perder os pais durante o desastre. O tio conversa com familiares piauienses sobre essa decisão.

“Eu quero ficar com ele, só que a minha mãe também quer ficar. Já conversei com ela e com meus irmãos e todo mundo compreendeu. Nossa família é bem unida e se dá super bem; então, a verdade é que ele irá ficar comigo mesmo, aqui em São Paulo”, pontuou Benedito.

A intenção do tio é retornar ao Piauí com a criança para visitar a família e velar o corpo dos pais do bebê. “Quando ele sair daqui pretendo levar ele ao Piauí, ficar um mês com a vó, com os tios, e depois vou resolver o que for preciso para que ele possa ficar comigo”, completou.

DESASTRE

O menino Alef Miguel é filho dos piauienses Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, naturais de São Pedro do Piauí, e que morreram por conta das fortes chuvas no Litoral de São Paulo, na última semana.

Os corpos do casal já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e devem chegar no Piauí nesta quinta-feira (23). Em seguida, será feito o translado via terrestre até São Pedro do Piauí. Até o momento, 26 corpos foram identificados e liberados para o enterro. Desses, quatro são de piauienses.

SÃO BRAZ DO PIAUÍ

O corpo de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, uma das vítimas do temporal que atingiu o Litoral Norte do estado de São Paulo foi o primeiro a ser sepultado no Piauí. O sepultamento aconteceu, no início da manhã desta quinta-feira (23), em São Braz do Piauí, cidade natal da vítima.

LEIA MAIS 

“Deus salvou. É a nossa herança”, diz avó de criança que perdeu os pais após casa desabar em SP

Piauiense que sobreviveu desabamento de casa relata momentos de terror em São Paulo

Rafael Fonteles diz que Governo vai fazer translado dos corpos de piauienses que morreram em SP

Criança de 2 anos encontrada em escombros é filha de piauienses mortos em São Paulo

Piauienses estão entre os mortos soterrados da tragédia no Litoral de São Paulo

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: