
A família das três últimas vítimas piauienses que continuavam desaparecidas após o temporal que caiu na cidade de São Sebastião (SP) no final de semana dos dias 18 e 19 de fevereiro estava sem esperança de localizar os demais corpos, após mais de uma semana de buscas.
Os corpos de Rafael Nunes de Oliveira, de 27 anos, e os irmãos Adrian José da Conceição Costa, 11 anos, e Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos, foram identificados e serão enterrados em São Pedro do Piauí, cidade natal da família. A previsão dos corpos chegar ao Piauí até quarta-feira (1º).
Adrian e Mariely são filhos do casal Adriel de Sousa Costa, de 33 anos, e Maria dos Santos Gomes da Conceição, de 32, que também morreram vítimas do deslizamento de terras. A família estava em uma das casas que desabou durante o temporal. Já Rafael é sobrinho da Maria.
Os três corpos já foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para o translado até o Piauí.
O Portal ClubeNews conversou com a família das vítimas, que já enterrou outras três vítimas do mesmo temporal. O enterro dos primeiros corpos a chegarem ao Piauí aconteceu na sexta-feira (24) na cidade Natal das vítimas, São Pedro do Piauí.
“A gente estava sem esperanças de achar os corpos, mas graças a Deus que acharam. Todos vão vir pra São Pedro do Piauí, vão chegar de terça para quarta-feira, a previsão, mas vai depender do voo”, disse Lena, tia das crianças e irmã de Maria dos Santos.
Bebê de 2 anos sobreviveu
Sobrevivente do desastre em São Sebastião (SP), o menino Alef Miguel, de 2 anos, filhos de piauienses que morreram após a casa onde eles moravam desabar durante um temporal, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da cidade de Caraguatatuba (SP), no dia 22 de fevereiro. Ele ainda não veio ao Piauí por estar sem documentos. A previsão é de que ele continue a morar em São Paulo com um tio.
Velório e sepultamento
Os corpos de Adriel de Sousa Costa, de 33 anos, da esposa, Maria dos Santos Gomes da Conceição, de 32 anos, e do sobrinho deles, Keison Raniere Rios e Silva, de apenas dois anos, foram velados sob forte comoção na última sexta-feira (24), no bairro Mutirão, em São Pedro do Piauí. Os piauienses moravam em São Sebastião (SP) e morreram durante a tragédia ocorrida no litoral paulista.
Já o corpo de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, também vítima do temporal que atingiu o Litoral Norte do estado de São Paulo foi sepultado, no dia 23 de fevereiro, em São Braz do Piauí, cidade natal da vítima. Ele foi o primeiro corpo a chegar ao estado piauiense.
LEIA MAIS
“Deus salvou. É a nossa herança”, diz avó de criança que perdeu os pais após casa desabar em SP
Piauiense que sobreviveu desabamento de casa relata momentos de terror em São Paulo
Criança de 2 anos encontrada em escombros é filha de piauienses mortos em São Paulo
Piauienses estão entre os mortos soterrados da tragédia no Litoral de São Paulo
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.