27 de julho de 2025

Membros de facção são presos suspeitos de tortura

Luana Fontenele

Publicado em 28/02/2023 12:44

Compartilhe:

 

Integrantes de Facção filmam tortura (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

Três homens foram presos, na manhã desta terça-feira (28), suspeitos de torturar jovens no bairro Santa Maria de Codipi, zona Norte de Teresina. Os suspeitos teriam agredido as vítimas a pauladas para que fizessem juramento à uma facção criminosa.

Segundo a Gerência de Polícia Especializada, um dos suspeitos é líder comunitário da ocupação Boa Esperança e teria ordenado e participado da tortura das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, há um mês quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de uma facção criminosa e levados a um matagal. No local, as vítimas sofreram pauladas e obrigados a fazer juramentos de lealdade à facção.

A tortura teria sido feita em punição a possíveis roubos na região da ocupação Boa Esperança.

Homicídio

Segundo o delegado Tales Gomes, as torturas foram filmadas pelos suspeitos. Após ter acesso às gravações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender os possíveis envolvidos no caso.

De acordo com o delegado, o trio preso também é suspeito na morte do adolescente Yuri de Assis de Oliveira Cardoso, de 17 anos, encontrado morto no dia 10 de fevereiro, no bairro Vila Padre Humberto, na região da Santa Maria da Codipi. O corpo de Yuri de Assis foi encontrado com marcas de tiro, em um matagal, após tortura.

“Esses adolescentes, como foi a primeira vez que foram pegos cometendo crimes, dentro da sistemática da facção eles foram apenas torturados. Cada um recebeu 40 golpes. O outro rapaz, que foi encontrado morto, o Yuri, acabou cometendo crimes novamente”, disse o delegado.

Leia mais: Corpo de adolescente é encontrado com marcas de tiro na zona Norte de Teresina

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: