
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), está realizando, na manhã desta quinta-feira (9), o cumprimento de 19 mandados de buscas e apreensão e prisões preventivas de grupos criminosos, que atuam nos estados do Maranhão e Piauí.
A Operação Barão Vermelho atingiu alvos entre pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.
Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados nas cidades de São Luís, Caxias e Teresina – todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.
Nessa fase da Operação, conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.