Renato Berger diz que depredação das estações de ônibus pode ser "ação orquestrada"

Segundo o vereador, a Prefeitura Municipal já soma mais de R$ 2 milhões em prejuízos.

Vereador Renato Berger – Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews

O vereador de Teresina, Renato Berger (PSD), na manhã desta terça-feira (24), denunciou a ação de vândalos nas estações de ônibus da cidade.  Renato Berger informou que os criminosos furtam os sensores de presença das paradas para comercialização. O parlamentar informou que o chip desses sensores possui alto valor de mercado e chama a atenção dos criminosos. Segundo o vereador, a Prefeitura Municipal já soma mais de R$ 2 milhões em prejuízos.

“A gente vê que é bem orquestrada, muito próxima uma da outra. Há também a questão de alguns objetos das paradas que chamam a atenção. Agora, descobriram que havia um chip, que faz abrir a porta; esse chip tem um preço de mercado e estão roubando”, disse o parlamentar.

O vereador esteve reunido com o secretariado municipal, no Palácio da Cidade. A reunião contou com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios (PSB).

A pauta da reunião foi o encaminhamento de medidas concretas para a proteção do patrimônio público.

“Estavam presentes [na reunião] a Guarda Municipal de Teresina; foi dito pelo prefeito que se tomasse uma posição a respeito da guarda desse patrimônio público. Algumas medidas estão sendo tomadas para se saber quem, por que e de onde tem surgido isso. E que providências sejam tomadas para que não se deprede mais o matrimônio do município”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar