
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Buscando pavimentar seu caminho à presidência nacional do PSDB, o governador de São Paulo – João Dória – desembarca em Teresina no mês de novembro à procura de aliados. Ele disputa o cargo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que esteve na capital nessa sexta-feira (29).
Nos bastidores, os líderes nacionais do ninho tucano encaminharam recomendações à legenda no Piauí e pediram que o partido, em nível estadual, não declare apoio a qualquer um dos candidatos.
Na última semana, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), esteve em visita à cidade teresinense e marcou presença na Assembleia Legislativa do Piauí. Ao lado do deputado Marden Menezes, Pignatari pediu apoio à candidatura de Eduardo Leite, que larga na frente no pleito vindouro.
“Pela maneira como ele tem se portado, pela sua autenticidade, pela coragem com que tem enfrentado situações polêmicas e abordado temas relevantes para o Brasil, eu diria ser um excelente nome para o PSDB e para o Brasil. Dentro dos quadros do PSDB, eu diria que o Eduardo Leite tem essa preferência”, garantiu o deputado.