
O governador Wellington Dias (PT-PI) leu, nesta terça-feira (1°), a Mensagem Anual que marca a abertura do ano legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O discurso do Chefe do Estado durou 40 minutos e foi marcado por um balanço de ações desempenhadas por Wellington Dias ao longo dos quatro mandatos à frente do Piauí.
Emocionado, o governador lembrou do pai, Joaquim Antônio Neto, falecido em 2015, aos 79 anos. Durante a fala, o governador também pediu união dos membros do legislativo e defendeu “maturidade política” dos demais deputados.
“Precisamos de maturidade política, colocando-nos interesses individuais atrás do interesse da população. Se tem um lugar no Brasil que tem chance, é o Piauí. O Piauí é um estado que tem um ambiente de confiança e isso nós não podemos perder”, disse o governador.
Esse é o 16º discurso de Wellington Dias na Assembleia Legislativa e a última vez que o governador vai à Alepi como chefe do Executivo Estadual.
Na oportunidade, Dias projetou o Piauí para os anos seguintes. “Sigo acreditando no Piauí. Eu acho que nós não podemos perder algumas coisas. Nós podemos ter nossas diferenças, mas não podemos perder o diálogo. Precisamos ter um ambiente de segurança para os trabalhadores e empreendedores”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!