
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, afirmou que a legenda tem perspectiva de eleger até dois deputados federais. Os nomes mais fortes que devem liderar a corrida à Câmara dos Deputados são o da vereadora de Teresina, Fernanda Gomes, e do ex-deputado federal, Mainha.
A cúpula nacional da sigla esteve reunida para tratar das estratégias eleitorais. A intensão é também ampliar o número de cadeiras ocupadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Atualmente, apenas o deputado Evaldo Gomes representa o partido na Casa.
“No Piauí, nós discutimos estratégias no sentido de fortalecermos a nossa chapa de deputado federal. Estamos em conversas com o ex-deputado Mainha. Queremos fortalecer e dialogar com tantas outras lideranças até o dia 15 de março para que a gente possa finalizar a construção da nossa chapa e eleger até dois deputados federais”, destacou.
Fechado com Lula e Alckmin
Em nível nacional, o que se discute é a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Tucano histórico, Alckmin deixou o PSDB recentemente para compor chapa com Lula na condição de vice para disputar a presidência da República.
Evaldo Gomes demonstrou expectativa quanto à chegada do ex-governador à sigla e reforçou que o Solidariedade está fechado em apoio a Lula.
“Discutimos estratégias eleitorais nacionais e do Piauí. Em nível nacional, o partido está firmado em apoio ao ex-presidente Lula para presidente da República. E tem aí uma possibilidade muito grande de atrairmos para os quadros do partido o ex-governador Alckmin que possivelmente será candidato a vice”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.