
O senador da República, Marcelo Castro (MDB), acusou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, de barrar recursos de suas emendas parlamentares para o Piauí. Ao todo, de acordo com ele, os valores chegam a aproximadamente R$ 61 milhões.
O parlamentar piauiense divulgou um vídeo nas redes sociais explicando o destino de cada recurso. As emendas vetadas tinham como destino o asfaltamento de ruas de Teresina e de rodovias do estado.
“Eu destinei esse recurso de 17 milhões de reais, mas esse recurso o Governo negou e a gente sabe que o ministro Ciro Nogueira está por trás, procurando saber onde tem o recurso que estou conseguindo para poder cancelar e este ano nós colocamos 22 milhões de reais para asfaltamento aqui em Teresina. Então, ele pegou esses 22 milhões que eu tinha colocado para Teresina, mais 22 milhões que eu tinha colocado para a PI-392, chamada de rodovia da soja”, pontuou o senador.
Marcelo Castro criticou a atuação do ministro e pontuou que Ciro Nogueira tem prejudicado o estado com a sua atuação à frente da Casa Civil. O senador foi cobrado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, quanto ao repasse dos recursos.
“Ele vetou exatamente o que era meu. O que era dos outros ele não vetou. Então, o Dr. Pessoa está com a razão. Eu ainda não consegui colocar nenhum centavo, mas tenho me esforçado e feito a minha parte, mas encontrei essa dificuldade. Ou seja, eu só consegui trazer muito recursos para o Piauí quando o Ciro não era ministro. Agora, que ele está sendo ministro ele não deixa e está prejudicando o estado”, disparou.
Base se manifesta
A denúncia do senador repercutiu na base aliada ao governador Wellington Dias (PT-PI). O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, aproveitou para alfinetar o ministro Ciro Nogueira e destacou a denúncia como grave.
“Muito grave a denúncia do senador Marcelo Castro de o ministro da Casa Civil mais uma vez que interveio para impedir recursos para o Piauí. Dessa vez, foram bloqueados R$ 44 milhões. Até onde irá essa turma do Bolsonaro para prejudicar o povo piauiense?!”, escreveu o secretário.
Outro lado
O Portal ClubeNews entrou em contato com a assessoria do ministro Ciro Nogueira para esclarecer o assunto. No entanto, até o momento, a assessoria não se pronunciou sobre o caso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!