Mulher que se passava por médica é presa na OAB ao participar de palestra sobre saúde mental

O registro apresentado pela mulher pertencia a uma médica que atuava em Miguel Alves

 

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) (Foto: OAB-PI)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Uma mulher suspeita de se passar por médica foi presa na tarde desta segunda-feira (16), dentro da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.  A falsa médica se apresentava como neurologista e estava no local para participar de uma palestra sobre saúde mental.

De acordo Williams Cardec, presidente da Comissão de Direito da Saúde e Médico, houve a constatação que o registro apresentado pela mulher pertencia a uma médica que atuava no município de Miguel Alves, região Norte do Piauí.   Cardec informou ainda que conhece a verdadeira médica que estava tendo seus dados utilizados pela suspeita.

“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, afirmou.

A OAB, por meio da Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), realizaram uma denúncia contra a mulher à Polícia Federal  (PF).

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, não foi confirmado se houve prisão em flagrante. A mulher teria sido conduzida a sede do órgão para esclarecimentos.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar