4 de julho de 2025

Ordem de serviço da obra da Avenida João XXIII é assinada em Brasília

Malu Barreto

Publicado em 24/05/2022 22:22

Compartilhe:

 

Foto: Divulgação/DNIT

A ordem de serviço do rebaixamento da avenida João XXIII  foi assinada nesta terça-feira (24), em Brasília, pelo ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura. O projeto, que está orçado em R$ 42 milhões, já tem assegurados R$ 19,6 milhões no orçamento federal deste ano.

O rebaixamento da via substituirá o balão da Ladeira do Uruguai e pretende-se, com isso, resolver um dos principais pontos de engarrafamento da cidade. A execução da obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mas ainda não foi divulgado quando irá começar e o prazo para conclusão da obra é de 24 meses.

O evento em Brasília contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do senador Elmano Férrer (PP), além do general Santos Filho, diretor-geral do DNIT.

Ordem de serviço da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII foi assinada em Brasília (Foto: Divulgação)

Elmano comemorou a assinatura e afirmou que está trabalhando para garantir todos os recursos necessários para a conclusão do projeto.  “Estamos felizes em viabilizar este projeto, que terá um grande impacto na vida dos teresinenses que além de melhorar a fluidez no trânsito vai minimizar os riscos de acidentes na região”, enfatiza o senador.

Durante a solenidade, o ministro Marcelo Sampaio  garantiu a conclusão integral do viaduto do Mercado do Peixe e destacou o compromisso com novas obras como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos, além da terceira faixa da BR-316 em Picos. “E, no dia 6 de junho, estarei em Teresina para inaugurar mais um trecho de 5 km da duplicação da BR-316”, avisou o ministro.

LEIA MAIS

Strans explica as interdições e bloqueios na Avenida João XXIII em Teresina

Trânsito: veja como ficam as intervenções durante obra de rebaixamento da Av. João XXIII

Strans bloqueia retornos da Avenida João XXIII

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: