
Com a prisão do ex-namorado, no último dia 15 em Itajaí (SC), a modelo piauiense Rayanne Adorno diz que, finalmente, “respira um pouco mais aliviada”. O francês Malik Roy é suspeito de perseguir, ameaçar e ofender Rayanne após o fim do relacionamento dos dois, no ano de 2019. Ela denunciou o ex à Polícia Civil do Piauí.
“Durante esses três anos foi bem cansativo. Eu recebia mensagem todo dia de alguém falando que ele tava mandando mensagem. Ele não só me atacava, mas também atacava e cansava outras pessoas”, conta.
O ex-companheiro também fazia publicações de ódio e racistas envolvendo a modelo para pessoas que ela não conhecia.
“Primeiro, quando ele mandava mensagem para as pessoas, ele mandava só aos meus amigos mais próximos, minha família. Depois, isso foi se expandindo. Ele começou a encontrar amigos em comum dos meus amigos, foi abrindo o leque até chegar em pessoas que nunca me viram, nem pelas redes sociais, nem nada. [Essas pessoas] começaram a receber mensagens dele me difamando, com mensagens racistas, ele não fazia questão de esconder, deixava bem claro que eram mensagens de ódio”, diz Rayanne.
Mesmo com a prisão de Malik, a piauiense diz que ainda não se sente segura. “Me deu esse alívio, mas também tenho que devo ter um pouco de cautela. É uma prisão preventiva, ele vai ser ouvido, vai ter direito à defesa. Agora vai ficar nas mãos da Justiça. A gente vai ver qual a decisão do juiz com relação a tudo isso, mas, de já, depois de três anos, estou muito aliviada”, declara.
Suspeito localizado após retornar ao Brasil
Malik Roy foi denunciado em julho de 2022 pelo crime de stalking (ato de perseguir alguém, de forma persistente e incessante). Esse ato ocorre, geralmente, quando um indivíduo cria uma obsessão por outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
O francês também é investigado pelo crime de injúria racial. Ele estava foragido, mas foi localizado após retornar ao Brasil. Malik foi preso na última sexta-feira (15) na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina.
O suspeito deve ser recambiado nesta semana para Teresina (PI), após solicitação da Polícia Civil do Piauí. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão pelos policiais civis de Santa Catarina.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, as investigações que resultaram na prisão do indivíduo iniciaram assim que a jovem o denunciou pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais.
“Nós começamos a fazer os levantamentos de campo e verificamos, através do sistema da Polícia Federal, que o Malik tinha saído do Brasil no início do ano, por Foz do Iguaçu, mas não havia retornado. No entanto, por meio de diligências verificamos que ele retornou para o Brasil através da fronteira seca, de motocicleta pelo Paraguai”, informou o delegado.
LEIA MAIS
Francês suspeito de perseguir modelo piauiense é preso em Santa Catarina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.