22 de agosto de 2025

Polícia indicia suspeita de matar Tainah Luz por homicídio duplamente qualificado

Kelvyn Coutinho

Publicado em 05/10/2022 18:37

Compartilhe:

A analista de sistemas Tainah Luz morreu após ser esfaqueada. (Foto: Reprodução)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o caso da morte de Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, e indiciou Geovana Thais Vieira da Silva por homicídio duplamente qualificado. Tainah morreu após ser esfaqueada na madrugada de 15 de maio desse ano, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o Núcleo de Feminicídios, o crime contra a analista de sistemas foi agravado por: emprego de meio cruel (por conta do número e da violência dos golpes de faca desferidos contra a vítima, que lhe causaram sofrimento); ter sido cometido de modo que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (uma das primeiras perfurações teria sido desferida nas costas da vítima, e ela teria sido surpreendida com o ataque).

Geovana é atual namorada de Fernanda Maria Lobão Ayres, que já havia tido um relacionamento com Tainah. Apesar de Maria Lobão esrar presente no local do assassinato, a Polícia Civil não encontrou indícios de participação dela no crime.

O inquérito será submetido ao Ministério Público, que ficará responsável por oferecer a denúncia à justiça. Geovana vai poder responder ao processo em liberdade, por não cumprir os requisitos necessários para ser decretada a sua prisão preventiva, como: garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. Ela também não possui antecedentes criminais, compareceu ao DHPP todas as vezes em que foi intimada e colaborou com as investigações.

Na época do crime, a jovem chegou a ser presa, mas foi liberada no dia seguinte.

Sobre o crime

A analista de sistemas Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (16) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser atingida por sete facadas na madrugada do último domingo (15), no bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

Segundo informações repassadas pela família, Tainah morava em Curitiba (PR) há quatro anos, e passava férias em Teresina. A vítima é filha do jornalista Marcelo Rocha.

Na madrugada de domingo, a jovem foi atingida com sete facadas no abdômen enquanto estava na casa da ex-namorada, no bairro Mocambinho. Tainah morreu por volta das 10h30 de segunda-feira.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

LEIA MAIS

Jovem de 27 anos morre no HUT após ser esfaqueada; suspeita é atual namorada de uma ex da vítima

“Me tira daqui, elas vão me matar”, disse Tainah em seu pedido de socorro

“Enquanto minha filha está morta, as suspeitas do crime estão fazendo poses no Instagram”, diz pai

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: