26 de agosto de 2025

Mulher suspeita de participação no latrocínio de empresário é presa no DHPP

Malu Barreto

Publicado em 13/10/2022 18:10

Compartilhe:

 

Iasmin Santos, quarta suspeita de participar do assassinato de Rafael Soares (Foto: Polícia Civil )

A mulher suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Soares, baleado durante um assalto no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, foi presa na manhã desta quinta –feira (13).

Iasmin Santos, de 19 anos, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após conseguir fugir da polícia.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Barêtta contou que Iasmin foi localizada no Parque Vitória nesta quarta-feira (12) mas conseguiu fugir e na manhã desta quinta (13), foi até à delegacia.

O delegado revelou que de acordo com a investigação, Yasmin tem envolvimento direto com o crime de latrocínio. “Ela fotografou a casa da vítima e coletou informações para repassar aos outros criminosos”.

Iasmin é a quarta pessoa suspeita de participação no crime que está presa, a investigação apontou que são oito suspeitos. Barêtta contou que ela já responde por dois outros crimes, um duplo homicídio e um homicídio e que se declara faccionada do Bonde dos 40.

“Ela é aquela pessoa que faz o que a gente chama de ‘cheiro do queijo’ atrai as vítimas. É uma pessoa perigosa , agora está presa e passará por audiência de custódia”, finalizou.

Sobre o crime

(Polícia Civil)

O empresário piauiense Rafael Soares, de 24 anos, morreu após ser baleado durante assalto que ocorreu em frente a sua casa, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM) informaram que um dos tiros disparados atingiu Rafael na região do abdômen.

Portal ClubeNews apurou com uma fonte ligada à família da vítima que Rafael estava tirando o carro da garagem para que a mãe pudesse sair no carro dela quando se deparou com os assaltantes que vinham de outro crime realizado próximo à residência dele.

Rafael chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Três suspeitos já foram presos

Na quinta-feira (6), o DHPP informou que dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário foram presos.

O primeiro foi preso com um carro roubado durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o segundo suspeito foi detido pela Polícia Militar, por suspeita de roubo. Após a prisão, ele foi conduzido para a Penitenciária de Altos.

O terceiro suspeito foi preso na sexta (7)  no Maranhão.

 

 

LEIA MAIS

Empresário é baleado durante assalto na porta de casa e morre no HUT

Dois suspeitos de envolvimento na morte de empresário estão presos

Terceiro suspeito de participar da morte de empresário é preso em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: