
Atualizada às 13h30
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (sem partido), rompeu político e administrativamente com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Ele criticou a presença e as decisões de parentes do prefeito dentro da gestão. Embora esteja politicamente afastado, Robert Rios continua exercendo a função de vice-prefeito, já que é um cargo eletivo.
Robert Rios foi eleito na chapa de Dr. Pessoa, em 2020, e já integrou a Secretaria Municipal de Finanças. Ao portal ClubeNews, nesta quarta-feira (25), o vice-prefeito explicou que não concorda com as indicações de parentes de Dr. Pessoa às pastas da Prefeitura Municipal.
Atualmente, o filho, um sobrinho e um genro do Dr. Pessoa assumem cargos na administração pública municipal (veja lista ao final).
“Eu sou vice-prefeito, tenho mandato e fui eleito pelo povo de Teresina. Eu me afastei da gestão do Dr. Pessoa. Tem muitos parentes dele lá e tem alguns praticando atos que são incompatíveis com tudo que aprendi na Polícia Federal”, disse.
Rios disse ainda que chegou a pedir, no dia 30 de dezembro, o afastamento de algumas pessoas. “Ele (Dr. Pessoa) disse que não iria afastar e eu me afastei. Quem está incomodado, vai embora. Ele vai ficar lá e eu fico aqui”, disse.
Família no Poder
João Duarte, filho do prefeito de Teresina, comanda a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) , que está responsável por todas as obras de Teresina, além da bilhetagem eletrônica, iluminação pública, regularização fundiária e asfaltamento.
Bruno Migliano Pessoa, – sobrinho do Dr. Pessoa, é superintendente municipal de transportes e trânsito.
André Lopes, genro do Dr. Pessoa, é secretário de governo.
O que diz o Dr. Pessoa?
Por volta das 13h30, o prefeito Dr. Pessoa emitiu uma nota sobre as declarações do vice-prefeito de Teresina. Na nota, Dr. Pessoa lamentou a situação e afirmou que “Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares”.
Leia a nota na íntegra
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa lamenta as declarações do vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, divulgadas nesta quarta-feira (25), em redes sociais e na imprensa.
Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares.
O prefeito agradece a parceira dispensada pelo vice durante a campanha eleitoral e nos últimos dois anos de gestão, enquanto secretário de Finanças e vice-prefeito, desejando sucesso em sua jornada.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.