Muitas crianças aproveitam o Corso de Teresina pela primeira vez. O evento, que acontece neste sábado (11), iniciou por volta das 16h30 e, desde o início, contou com a presença da criançada, que aproveitou o dia para soltar a imaginação e usar as fantasias de personagens preferidos. Acompanhada das mães, o corso se transformou, para elas, em um momento de lazer e descontração em família.
A Stefany Veras levou os filhos para curtir pela primeira vez o evento. Ela conta que a filha, Stefania, desde a sexta-feira (10) estava animada para vestir a fantasia e ir para a avenida Raul Lopes, onde acontece o evento.
Antes de irem ao local, mãe e filha se uniram para confeccionar as próprias fantasias. “Ela preparou a fantasia e acordou cedinho para se produzir”, diz Stefany.
Já a filha, ao ser questionada sobre como está sendo a experiência, não exitou e respondeu rapidamente: “estou gostando bastante. Está bem animada. Tem bastante música. Eu gostei bastante de confeccionar a minha roupa, foi bem divertido”.
Francisca Sousa e Eloá também aproveitaram o evento para ser um momento de descontração entre mãe e filha. Elas foram com a fantasia de arlequina (psiquiatra Harleen Quinzel, uma vítima de Coringa. Ela se transforma em Harley Quinn ao se apaixonar pelo príncipe palhaço do crime).
A mãe conta que a filha gostou dos adereços da personagem e também decidiu se vestir igual. Elas participam do evento pela primeira vez juntas. Eloá conta que “está bom” o evento.
A Gislene também foi acompanhada da filha, a Maria Heloísa, de 7 anos. “É o primeiro corso dela. Ela queria vir de Wandinha. Eu mandei fazer o vestido, que ficou perfeito”. A personagem Wandinha, da Família Addams, é uma menina inteligente, sarcástica e apática. E mais uma vez ganhou destaque, recentemente, após estreia de uma série na Netflix.
O Corso de Teresina 2023 também foi o primeiro da Alice Maria, de apenas 10 meses. A mãe Juliana Miranda conta que ao pensar na fantasia da filha, que foi de super-heroína Mulher Maravilha, queria algo divertido de criança, mas sem muitos detalhes. “Eu gosto muito da Liga da Justiça e trouxe ela assim: linda e maravilhosa”, diz.
LEIA MAIS
Vídeo: pai vira transformer para alegrar filho autista no Corso de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.