
O piauiense Francisco Gomes estava com passagens compradas para ir a cidade de São Sebastião, em São Paulo, mas cancelou a viagem por duas vezes. Ele é irmão da Maria dos Santos Gomes da Conceição, vítima da tragédia que deixou ao menos 43 mortos no litoral norte paulista.
Em entrevista à TV Clube, nesta quarta-feira (22), Francisco Gomes afirmou que morou em São Paulo e planejava voltar ao estado. No entanto, um mau pressentimento o fez repensar sobre o retorno. A próxima passagem já estava marcada para amanhã, quinta-feira (23).
“Eu comprei três passagens esse mês. Comprei duas passagens 11 dias atrás e eu cancelei. Quando chegava perto de ir, eu cancelava sem vontade de ir. E a outra passagem já estava marcada para amanhã para viajar”, relatou.
Abalado, o piauiense afirmou que a família irá conviver com a dor. Ele também falou sobre o desastre que pegou a todos de surpresa, pois nunca presenciou nada parecido em São Paulo.
“Lá nunca aconteceu uma enchente dessa para desmoronar tanto como aconteceu lá. É a primeira vez. As condições era de risco. Porque em casas em favelas, elas ficam perto de morros. É muito difícil conviver assim. Quando é um (morto) você sente a dor, mas quando são vários, o jeito é se controlar. A dor é enorme”, concluiu.
Vítimas
A família de duas piauienses estão entre os mortos da tragédia provocada por um temporal que atingiu o Litoral Norte do estado de São Paulo entres os dias 17, 18 e 19 de fevereiro.
Até o momento, existe a confirmação de quatro pessoas mortas, três da mesma família, natural de São Pedro do Piauí. Um homem natural de São Braz do Piauí também morreu. Outras pessoas estão desaparecidas.
Chuvas
As chuvas entre sexta-feira (18) e sábado (19) no Litoral Norte de São Paulo foram as maiores registradas em 24 horas na história do país. O maior temporal deixou pelo menos 37 mortos, sendo 36 em São Sebastião e um em Ubatuba.
Além disso, 1.730 pessoas estão desalojados, 766 desabrigados e 40 desaparecidos. São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias.
Nesta quarta-feira (22), as buscas por desaparecidos continuam em São Sebastião. 49 pessoas ainda não foram encontradas.
LEIA TAMBÉM:
“Deus salvou. É a nossa herança”, diz avó de criança que perdeu os pais após casa desabar em SP
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.