
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeita que o jovem Bruno Andrade, de 21 anos, foi perseguido e morto na manhã desta segunda-feira (8), na avenida Poti, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Testemunhas relataram que o jovem foi perseguido antes de perder o controle da moto e cair do veículo. A Polícia Militar encontrou cápsulas de arma de fogo na região onde estava o corpo.
A Perícia Criminal também encontrou perfurações nas costas e na cabeça da vítima, mas aguarda exames detalhados no Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte, se foi por disparos e pela queda da motocicleta.
“Tudo indica que foi homicídio. Agora, precisamos saber das perfurações, quais foram realmente provocadas por arma de fogo. É cedo para denunciarmos a dinâmica de como foi. Sabemos que, aparentemente, aqui se tratava de uma rota de fuga que ele vinha; vemos até pelo deslocamento que a moto percorreu deitada no asfalto”, informou o delegado Bruno Ursulino.
O delegado ressalta que será investigado se a vítima esteve envolvida em algum crime mais recente. Familiares de Bruno contaram que ele já foi preso por roubo de motos.
Atualmente, a vítima trabalhava como auxiliar na coleta de lixo da cidade no turno da noite. Ele foi com o pai às 6h20, cada um em sua moto, até o local de realizar exame médico no Centro de Teresina para realizar a demissão do cargo. De lá, o pai foi ao trabalho em um cemitério no bairro Promorar e o filho retornava para casa quando o acidente aconteceu.
Não há informações sobre os autores ou a motivação do crime. Segundo as testemunhas, seriam dois suspeitos que perseguiam o rapaz na avenida.