
Atualizada às 13h40
Um segundo avião de pequeno porte caiu em menos de 24 horas em Teresina. A aeronave fez um pouso forçado no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, região da Vila Operária, nesta segunda-feira (12). O avião tinha como destino a cidade de Araguaína, no estado do Tocantins.
Cinco pessoas estavam dentro da aeronave, o piloto, o advogado Arcedino Concesso, com a esposa, a médica Juliana Plácido e as filhas do casal. A família estava vindo de Fortaleza (CE) e parou no Aeroporto de Teresina para abastecer.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina. Não teve morte no local.
A informação começou a circular por volta das 12h50. Entre os ocupantes do avião está uma criança de 4 anos.
Equipes da Guarda Municipal de Teresina, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local.
A Fundação Municipal de Saúde confirmou ao Portal ClubeNews que foram enviadas uma ambulância avançada, duas básicas e duas motos para atender às vítimas.
No domingo (11), um avião monomotor caiu em uma lagoa, conhecida como lagoa do Poti, próximo ao Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, por volta das 11h. Nesse caso, ninguém ficou ferido.
Primeiro caso
Um avião monomotor caiu em uma lagoa, conhecida como lagoa do Poti, próximo ao Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, por volta das 11h, deste domingo (11).
As duas pessoas na aeronave eram o piloto, Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos, e o co-piloto, Marcelo Nogueira. O avião havia saído do Pará e iria pousar em Teresina.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e pediu para que as populares se afastassem. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender a ocorrência.
NOTA DO AEROPORTO
O Aeroporto de Teresina (THE) informa que o avião que vinha de Redenção, no Pará, com destino a Teresina, Piauí, entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. O centro de operações aeroportuárias da CCR Aeroportos logo acionou o seu plano de emergência, direcionou membros da equipe para o local do ocorrido e acionou o Corpo de Bombeiro estadual e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), relatando o ocorrido.