27 de julho de 2025

Thales Coelho tem aval para deixar o Progressistas e disputar Prefeitura de Picos

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 12/06/2023 13:30

Compartilhe:

Deputado estadual, Dr. Thales Coelho (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O deputado estadual, Thales Coelho, afirmou ter o aval do diretório nacional do Progressistas para deixar o partido caso mantenha o projeto político de concorrer à Prefeitura de Picos em 2024. O atual prefeito da cidade, Gil Paraibano, é filiado ao Progressistas e deve concorrer à reeleição.

A solução para o deputado estadual seria concorrer às eleições por outra sigla partidária, porém, que pertença ao mesmo bloco do Progressistas no Piauí. Thales Coelho se declarou opositor a Gil Paraibano, que é pai do também deputado estadual, Aldo Gil (Progressistas).

“Eu já tenho conversado com o senador Ciro Nogueira e com o deputado federal Júlio Arcoverde, porque se tiver o entendimento que o meu nome seja bom, com certeza eles irão liberar para a gente ir para outro partido para que a gente possa concorrer às eleições municipais. Não vamos tomar o partido do prefeito, porque isso eu jamais vou pedir. Mas a gente vai conversar para que tenha um partido que eu possa ir para uma disputa majoritária”, garantiu o deputado em entrevista ao Portal ClubeNews.

Thales Coelho é natural de Canto do Buriti, distante cerca de 290 km de Picos. Para concorrer às eleições municipais na cidade picoense, o deputado disse que vai avaliar pesquisas de intenção de voto junto ao eleitorado.

“Eu considero Picos a minha terra natal. Lá eu tenho família e graças a Deus a população tem gratidão ao meu trabalho como médio e, hoje, parlamentar. Já foram feitas várias pesquisas e meu nome é especulado como um dos melhores, está sempre em cima. A gente coloca o nosso nome para decidir se a gente entra ou não para um disputa majoritária em Picos”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Prefeito e deputado disputam controle do PP em Picos

Leia também: