Prefeitura veta obras de rede de esgoto na avenida Maranhão

-

Prefeitura e Águas de Teresina – Fotos: Marcelo Cardoso / SEMCOM

A prefeitura de Teresina não autorizou o início das obras de construção da rede de esgotos na avenida Maranhão, no Centro da cidade. O trabalho seria executado pela Águas de Teresina, concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital.

A PMT alega que a empresa não apresentou todos os documentos necessários para a autorização do serviço, como o RIT – Relatório de Impacto de Trânsito.

As obras já anunciadas pela Águas de Teresina, prevê investimentos da ordem de R$ 300 milhões para a construção de 220km de rede coletora de esgoto e a implantação de 23 novas estações elevatórias.

A parte mais importante das obras afetaria, em cheio, o tráfego no trecho da avenida Maranhão, compreendido entre o Bairro Saci, na zona Sul, até o Pirajá, zona Norte da capital.

A solicitação para o início do serviço foi entregue no mês de maio, mas a prefeitura resiste em não autorizar, alegando que faltam estudos detalhados sobre o impacto no trânsito nessa área da cidade, que duraria até o próximo ano.

Acompanhe o blog Bastidores da Notíciaclique aqui.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar