*Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@hotmail.com
O casal com uma criança que caiu de uma moto, durante um assalto, no último domingo (28), relatou os momentos de terror vividos durante a ação criminosa. O crime aconteceu na Rua dos Telégrafos, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina (PI).
“É muito humilhante. Não precisava de tanta humilhação e de tanta ameaça. É um filme de terror, a gente fica sem saber o que fazer”, contou Janayra Silva, uma das vítimas, em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. A gravação mostra dois assaltantes escondidos atrás de um poste de iluminação pública. Eles estão com um pedaço de madeira e um revólver.
Com a aproximação da moto, os criminosos saem do esconderijo e surpreendem as vítimas. Eles bloquearam o caminho da moto e derrubaram o casal, que estava com o filho de 5 anos.
As vítimas tiveram a motocicleta e dois celulares roubados. O condutor da motocicleta também sofreu uma pancada após a queda e precisou de pontos na testa.
“Tentei frear e dá uma desviada, mas, como foi muito em cima, caímos. Na hora que levantei do chão, eles acharam que eu iria para cima deles e me deram uma pancada. Depois, começaram a botar a mão no meu bolso, ameaçando, e dizendo ‘vou atirar, vou atirar’. E eu falando: ‘tem criança aqui’”, disse o mecânico Leonardo da Silva, condutor da moto.
MOTO RECUPERADA
A motocicleta foi encontrada, na segunda-feira (29), nas proximidades do local onde o crime aconteceu, no bairro Santo Antônio. O 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que esta não é a primeira vez que casos como esse acontecem na região.
“Nós, do 22° BPM, estamos intensificando mais ainda as rondas desse local. Essa Rua Telégrafo é onde mais passa viatura, mas vamos colocar uma viatura fixa para ficar”, pontuou o capitão Hortêncio. A Polícia Civil investiga o caso para a localização dos suspeitos do assalto.
Momento no qual casal com criança é derrubado de moto durante assalto no bairro Santo Antônio em Teresina – Foto: reprodução*Estagiária sob supervisão