Lula aponta para Wellington Dias no comando da campanha eleitoral para 2022

O ex-presidente também criticou a postura do atual presidente Jair Bolsonaro: 'precisa ser julgado pela Câmara ou pelo povo em 2022"

Foto: Roberta Aline/ Instagram/ Wellington Dias

Se candidato e eleito presidente da República, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva declarou que o governador Wellington Dias (PT), atual presidente do Consórcio Nordeste, poderá assumir uma vaga de ministro. Lula também apontou a possibilidade de Wellington Dias conduzir sua campanha eleitoral para a presidência nas eleições de 2022.

“Seria louco o presidente que não quiser um índio esperto como esse na campanha. Um companheiro, que tem a competência como o Wellington, será imprescindível para fazer parte do que ele quiser nesse Brasil. Ele será bem-vindo e vai contribuir muito para o Brasil com a sua qualidade”, declarou o ex-presidente.

Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (18), em hotel na zona Sul de Teresina, o ex-presidente voltou a criticar o atual Governo Bolsonaro. “O Bolsonaro precisa ser julgado pela Câmara ou pelo povo em 2022″, disse.

De acordo com Lula, o atual momento de tensão vivido entre os poderes Executivo e Judiciário tem relação com os direcionamentos tomados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e não poupou críticas ao adversário político.

“Ele (Bolsonaro) conta cinco mentiras por dia. Não tem briga com o Judiciário, tem briga de um presidente truculento. Isso demonstra que ele não tem competência, afastando pessoas e desmontando órgãos como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Seria necessário esse irresponsável aprender a governar o Brasil”, declarou o petista.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar