
O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), foi vítima de estelionatários na quarta-feira (18). A assinatura do gestor foi falsificada e criminosos tentaram resgatar R$ 25 mil em cheques com o pagamento de boletos.
De acordo com o procurador-geral do município, Antônio José de Carvalho Júnior, os talões de cheque estavam registrados em nome da empresa Guaribas Veículos que pertence ao prefeito.
“Os estelionatários chegaram a tentar falsificar a assinatura do prefeito em cheques de uso particular, não da prefeitura; em seguida tentaram realizar saques, mas não lograram êxito. A Polícia continua investigando para identificar a autoria do crime”, disse o procurador.
As operações despertaram a desconfiança do banco, que entrou em contato com a empresa responsável pelos talonários. A Guaribas Veículos encaminhou um representante junto à agência para cancelar a ordem de saque do dinheiro.
Segundo o procurador-geral do município, a suspeita é do golpe ter sido praticado com a participação de um mototaxista que realizava um serviço de correspondência em nome da empresa e não sabia da natureza da atividade prestada.
“A Polícia abriu inquérito e vai apurar esse fato. O falsário conversava com o mototáxi que fazia a corrida, a intermediação e a diligência do pagamento desses boletos; ele conversava com esse mototáxi pelo WhatsApp. Tem o número, a polícia possivelmente quebrará o sigilo desse número para tentar chegar ao falsário” concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!