
A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF-PI) lançou nesta quinta-feira (19) o aplicativo do Projeto Quitanda Virtual. O sistema tem o objetivo de vender produtos provenientes da agricultura familiar por meio de um aplicativo de telefone.
Segundo a secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, a Quitanda Virtual surgiu para favorecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar, gerando renda para as famílias do Piauí e minimizando os efeitos da pandemia.
“Desde o início do projeto, em setembro de 2020, já foram realizadas 23 edições da Quitanda Virtual, que beneficiaram diretamente 249 famílias de agricultores e agricultoras familiares em seis municípios do Estado. As vendas estavam sendo feitas via redes sociais, e a partir de agora, contarão com mais uma ferramenta que é o aplicativo”, explicou Patrícia Vasconcelos.
A superintendente da Agricultura Familiar, Liz Meireles, conta que o aplicativo da Quitanda Virtual já está disponível para download nas principais lojas de aplicativos.
“Todos os grupos produtivos do Piauí poderão fazer o cadastro para comercializar seus produtos. No aplicativo é possível conferir os produtos disponíveis, os valores e também acertar sobre a entrega das cestas. É um aplicativo de fácil uso, que traz inovação e facilidade na comercialização. Esperamos que todos divulguem a ferramenta e façam bom proveito”, explicou.
O lançamento ocorrerá a partir das 9h, no auditório da SAF, localizado na R. João Cabral, 2319 – Centro (Sul). O evento também contará com uma sala virtual para que os agricultores e agricultoras familiares possam participar do evento de forma virtual e de qualquer lugar do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!