
O vereador e presidente municipal do PDT de Teresina, Evandro Hidd, confirmou a vinda do ex-governador do Ceará e atual pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), ao Piauí. A visita do pedetista acontece logo após a agenda do ex-presidente Lula ao estado, que também deve concorrer nas eleições do ano que vem.
Ao portal ClubeNews, Hidd ponderou ao dizer que tudo dependerá do avanço da vacinação no Piauí. De acordo com o parlamentar, a ideia da legenda é montar um evento de filiações para receber Ciro Gomes.
“Ele virá aqui neste segundo semestre depois do mês de outubro quando a vacinação estiver mais avançada. Já tem vários nomes confirmados para a gente filiar e alguma possibilidade de a gente definir uma palestra voltada para os jovens. Mas ainda não tem nada definido”, explicou.
Gomes busca ampliar suas bases de apoio em todo o país. No Piauí, o pedetista obteve mais de 211 mil votos nas eleições presidenciais de 2018.
Segundo Evandro Hidd, a intenção é formar chapas proporcionais de candidatos a deputados estaduais e federais que deem sustentação à campanha do correligionário.
Além disso, a sigla pode encabeçar uma disputa majoritária pela sucessão do governador Wellington Dias (PT) ao Palácio de Karnak. Conforme circula nos bastidores da política, o nome do ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Charles da Silveira, é o mais cotado para a composição.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar