A câmara de segurança de uma casa, localizada no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina, registrou o momento em que a proprietária da residência foi abordada por um grupo de bandidos. A mulher se preparava para sair de casa quando foi abordada pelos assaltantes que passavam na rua.
A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (14) e durou cerca de 10 minutos. No vídeo, os criminosos param o carro na saída da garagem e impediram que a vítima saísse de casa em seu veículo. Em seguida, eles obrigam a mulher a entrar no imóvel, enquanto o marido dela transmitia uma aula pelo notebook.
“Meu esposo estava dando aula, ele me viu entrando com os assaltantes dentro de casa e só levantou as mãos. Os alunos assistiram tudo e tentaram acionar a polícia, mas não sabiam o endereço da minha casa”, contou a vítima.
Os proprietários da casa são professores. Os criminosos levaram o notebook do professor, televisores e outros aparelhos eletrônicos. O grupo fugiu no carro utilizado por eles na ação. O professor relatou que teve dificuldades para fazer o boletim de ocorrência e que a viatura da Polícia Militar demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local.
O que diz a Polícia
De acordo com o major Tiago Ribeiro, da Polícia Militar do Piauí, a guarnição que se deslocou até o local do ocorrido agiu em tempo hábil. O PM reiterou que haverá correções para que isso “não aconteça de novo”.
“Nós fizemos um levantamento no nosso sistema do momento da chamada, do horário que chegou a ocorrência, à hora que a viatura foi despachada e até a hora que a viatura chegou no local. Tem uma métrica dentro do sistema, que informa que foram oito minutos. Se a família está afirmando que foram cerca de 40 minutos, a gente precisa saber o que foi que ouve pra gente puder corrigir e que não aconteça de novo”, informou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1 Piauí