Atualizada às 16h40
Carlienne Carpaso e Kelvyn Coutinho
carliene@tvclube.com.br
Os policiais civis de Uruçuí descobriram uma “roça de maconha” na cidade vizinha de Benedito Leite, localizada no Maranhão. A descoberta ocorreu na terça-feira (28) após investigação e duas pessoas foram presas em flagrante. No local, a equipe encontrou 54 mil pés de maconha, espalhados em quase 1,8 hectares de plantação, onde também foram encontrados itens de irrigação e adubação para o cultivo do entorpecente.
O delegado regional Célio Benício informou ao Portal ClubeNews que o local já tinha maconha pronta para embalar e ser comercializada. A investigação, agora a cargo da Polícia Civil do Maranhão, busca mais informações sobre o cultivo e venda do plantio.
“Está sendo apurado como a venda acontece. Não sabemos se já ocorreu cultivo e venda, mas encontramos maconha seca para embalar e vender. Descobrimos a existência da plantação. Agora a investigação (pela Polícia Civil do Maranhão) vai apurar a destinação do produto”, disse o delegado.
O delegado informou que ao receber informações da plantação ilegal a Polícia Civil de Uruçuí entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão, da cidade de São João dos Patos, para dar andamento com o caso.
Para ter dimensão do plantio, as polícias do Piauí e Maranhão contaram com a ajuda de imagens de um drone para visualizar a “roça de maconha”, como denominaram o espaço.
A localização da plantação também contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão.
As investigações continuam para identificar mais pessoas envolvidas em uma possível organização criminosa para o tráfico de drogas.
Polícia inicia destruição
Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão iniciou a destruição da plantação de maconha. Imagens divulgadas mostram um trator iniciando a retirada dos pés de Cannabis. Foram colhidas amostras das substâncias para perícia.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar