
Carlienne Carpaso e Laura Moura
carliene@tvclube.com.br
Uma adolescente de 17 anos recebeu, na quarta-feira (29) em Teresina, a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19, mesmo com a recomendação do Ministério da Saúde em vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, apenas com a Pfizer.
A vacinação com a CoronaVac ocorreu no Terminal do Parque Zoobotânico por meio de agendamento prévio no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou que vai investigar a vacinação da adolescente.
“Eu fui acompanhar ela porque o adolescente teria que ir acompanhado por um responsável. Quando chegamos lá, eu tive que levar meu bebê e eu disse que como era prioridade eu não podia ficar na fila com um monte de gente. O rapaz foi super grosseiro comigo, disse que não precisava ela ir acompanhada”, contou a auxiliar administrativa Nathalia Oliveira, que denunciou o caso. A adolescente é cunhada de Nathalia.
A família da adolescente informou que voltou no terminal e explicou a situação para a equipe de vacinação. De acordo com família, a equipe mudou a data da segunda dose para o dia 24 de outubro e afirmou que ‘não teria problema’ a cunhada de Nathalia ter recebido a Coronavac.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!