O coordenador operacional do Ministério da Justiça, Carlos Alberto Fazzio Costa, afirma que o tráfico de drogas é um dos pilares que sustenta o crime organizado no Brasil e que uma das missões das polícias é evitar que o usuário tenha acesso ao entorpecente.
A operação busca combater o crime organizado na região Nordeste.
“O crime organizado atua hoje em todo tipo de frente, sendo o tráfico de drogas uma ponta do iceberg que estrutura financeiramente o crime organizado. A partir do momento que a gente identifica, como foi o caso dessa ação integrada da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão com a Polícia Militar, é muito importante porque é uma forma de tirar da sociedade uma quantidade muito grande dessa droga porque depois de colhida e processada ela é distribuída ficando muito difícil essa localização”, disse.
O coordenador ressalta que “a operação Cangalha foi de extrema importância para evitar que essa droga chegue até o usuário final, muitas vezes adolescentes e crianças, que acabam sendo cooptadas pelo tráfico de drogas”.
Carlos Alberto Fazzio acrescenta que “a Segurança Pública não é um problema só de polícia; é um problema social, de educação”.
“Se a gente educar uma criança para que ela não se torne um criminoso, é muito mais fácil do que tirar um adulto que já se tornou criminoso do mundo do crime. A missão da polícia é evitar que a droga chegue até o usuário”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar