
O deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que mantém diálogo com o Progressistas – do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira – para as eleições do ano que vem. A legenda psdista, atualmente, compõe a base aliada do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
A reinvindicação do parlamentar é poder indicar o cargo de vice na chapa governista. Nesta sexta-feira (08), durante solenidade no Hospital Universitário, em Teresina, Júlio César reiterou sua aliança junto ao Palácio de Karnak, mas não se esquivou das tratativas com o presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde.
“Já conversamos várias vezes com o deputado [Júlio Arcoverde] com o ministro Ciro e continuamos conversando. É verdade que eu sou da base do Governo e queremos permanecer na base, defendendo o nosso nome para compor a chapa majoritária”, revelou o parlamentar.
Briga pela vice
Júlio César já havia manifestado o interesse pela indicação na chapa majoritária do Governo. De acordo com o deputado, a decisão partirá do Chefe do Executivo. O deputado negou que o MDB tenha vantagem na disputa.
“Quem decide não é o MDB. Eles também estão postulando. É o correto, mas quem decide e o governador e aqueles que fazem parte da sua coligação para aferir a importância do MDB e do PSD”, arrematou.