
Kelvyn Coutinho e Clara Letícia
kelvyn@tvclube.com.br
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou, neste domingo (17), que o excesso de velocidade foi a causa do tombamento de um ônibus de turismo no sábado (16), que vitimou três crianças na BR-135, em Colônia do Gurgueia, Sul do Piauí.
Segundo a PRF, a quantidade de feridos graves ou leves ainda está sendo levantada. Três óbitos foram constatados, todos do sexo masculino com idades de: 4 meses, 2 anos e 9 anos.
De acordo com o delegado Arão Lobão, de Colônia do Gurgueia, que está investigando o caso, as vítimas de 2 e 9 anos eram irmãos e a mãe deles está internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
Os demais passageiros feridos foram encaminhados para hospitais da cidade de Colônia do Gurgueia, Floriano, Bom Jesus, Manoel Emídio e Teresina. A Polícia Civil não soube dizer quantas ficaram feridos e o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Civil ouviu ontem (16), o motorista do ônibus, um passageiro como testemunha e dois policiais da PRF que atenderam a ocorrência.
Os policiais constataram que o fator principal do acidente foi a reação tardia/ineficiente por parte do condutor. Além da velocidade incompatível com a via, já que o disco tacógrafo indicou que o ônibus estava a uma velocidade de 120 km/h, sendo que a BR-135 possui sinalização de velocidade regulamentar de 60 km/h.
O condutor do veículo foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo para ser feito a perícia do mesmo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!