Tribunal do Júri absolve réu pela morte de adolescente em lava-jato de Teresina

O crime aconteceu em setembro de 2020, na Avenida Maranhão.

Adolescente foi morto a tiros em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

 

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O Tribunal do Júri absolveu o réu Pedro Teixeira Soares Neto pelo homicídio de Thiago Klayve Santos de Sousa. O julgamento aconteceu na quarta-feira (20) na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Comarca de Teresina. Os jurados reconheceram a materialidade do crime, a autoria do crime, mas absolveram o réu.

Na sentença, o juiz Antônio Reis de Jesus Nôlleto, esclareceu: “o Tribunal Popular do Júri reconheceu por SIM QUATRO, votos, a materialidade, por SIM QUATRO, votos, a autoria e por SIM QUATRO, votos, a absolvição”.

“Ante o exposto, Julgo improcedente a presente ação penal, promovida pelo Ministério Público contra Pedro Teixeira Soares Neto, absolvendo-o da acusação que lhe fora imputada”.

O acusado se encontrava em cárcere. O juiz expediu o alvará de soltura.

Crime

O julgamento do corretor de veículos Pedro Teixeira Soares Neto, acusado de matar o auxiliar de farmácia, Thiago Santos Sousa, de 17 anos, aconteceu na quarta-feira (20) de forma virtual, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O crime ocorreu setembro de 2020, em um lava-jato, nas margens do Rio Parnaíba, enquanto Thiago aguardava a lavagem de uma motocicleta. De acordo com a denúncia, o acusado abordou a vítima e disparou um tiro que atingiu suas costas.

Thiago chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina. A motivação do crime, segundo o advogado de defesa, seria a comercialização de uma motocicleta envolvendo a vítima e o acusado. Pedro Teixeira teria agido em legítima defesa.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar