
O superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Maia Filho, fez críticas sobre o remanejamento de recursos voltados à Educação e à Ciência no país para outras finalidades. Para ele, é preciso articular medidas que visem o incentivo à toda produção cientifica, especialmente agora nesse cenário de pandemia da Covid-19.
“Mais do que nunca, precisamos apostar no desenvolvimento científico. A ciência, tecnologia e inovação são ferramentas essenciais para o avançar social. Para tanto, é preciso reforçar a base escolar, desde os seus primeiros estágios, para que tenhamos cientistas sempre preocupados em transformar para melhor nossa sociedade. Isso tudo só é possível com incentivos e recursos”, diz.
Maia Filho ressalta que a produção cientifica é voltada para o bem-estar social. Ele acrescenta que os grandes feitos – como a erradicação de doenças e o avançar tecnológico – estão intrinsecamente ligados aos incentivos científicos.
“Remanejar recursos voltados à Ciência e à Educação não é a melhor medida. Na pandemia, essas duas linhas se tornaram ainda mais indispensáveis para nossa vida e país”, enfatiza.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!